A Associação Brasil está se redimensionando para continuar prestando lazer e serviços de qualidade aos associados. O processo de adequação do tamanho do patrimônio da associação foi a melhor maneira encontrada para enfrentar as dificuldades que foram surgindo ao longo dos últimos anos. Fatores como o fim do convênio com o banco HSBC, a diminuição drástica do número de associados, clubes com baixa utilização e custos de manutenção constantes dessas unidades, provocaram um déficit incontornável para a Associação Brasil.

Para se chegar ao diagnóstico exato da situação financeira, a Associação contratou a empresa de consultoria Ernest & Young para análise das contas. Os resultados foram analisados e debatidos em reuniões do Conselho de Administração Fiscal, que optou pela venda de unidades deficitárias e com baixa utilização. As unidades vendidas serão os clubes recreativos de Londrina (PR), Belém (PA), Blumenau (SC), Passo Fundo (RS), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Guaratuba (PR), Lages (SC) e Vargem Grande Paulista (SP).

A proposta de venda do patrimônio foi apresentada e aprovada por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 16/07/2017, ocasião em que também foi aprovada a criação da Comissão de Vendas. Esta Comissão primeiramente realizou através de empresa especializada, a avaliação dos imóveis e posteriormente escolheu a modalidade de venda através de Leilão, que permite transparência no processo e livre concorrência. A empresa escolhida, a “Pestana Leilões”, do Rio Grande do Sul, é uma das mais conceituadas do mercado nacional, tendo como um de seus clientes o Banco Bradesco. Os leilões serão realizados no próximo dia 18 de maio, a partir das 14h, de forma presencial e “on-line”, o que permite abrangência plena. Também está sendo feita uma campanha de mídia direcionada a potenciais investidores.

Os recursos da venda das unidades serão utilizados para reestruturação das finanças da Associação Brasil, melhoria na oferta de atividades nos clubes que continuarem na rede AB, ampliação de convênios e parcerias para oferta de benefícios para associados e investimento em novos clubes com localização e estrutura adequadas ao perfil da clientela da Associação.

A Associação Brasil se reinventa para continuar sendo um clube do tamanho do Brasil!

Comissão de Venda

Osvaldo Luiz Patrão – Presidente do Conselho de Administração

Marco Aurélio Silveira – Presidente do Conselho Fiscal

Conselheiros

Donizete Corbetta

Jorge Ferreira

Paulo César Ferreira de Castro

Rubens José Branquinho

Sérgio Ricardo Nunes de Siqueira

Vicente de Paula Frazão

Enviar para amigo

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO - 21/06/2018

COPA 2018

ASSOCIAÇÃO BRASIL REDIMENSIONA PATRIMÔNIO PARA MELHORAR ATENDIMENTO A ASSOCIADOS - 02/05/2018

Clubes de Campo - 08/07/2011

Conheça toda a estrutura dos Clubes de Campo da AB.

Administração Central
Rua Voluntários da Pátria, 475 - 22º andar - Edifício Asa | CEP 80020-000 | Centro | Curitiba | Paraná
Fone (41) 3521.5449 | Fax (41) 3521.5462

Remover e-mail