20 maio
Núcleo

25º Campeonato de Futebol Suíço 2019

CONGRESSO TÉCNICO REALIZADO NO DIA 15/06/2019

• A substituição de jogadores durante o jogo será livre e deverá ser realizada na área de substituição.
  • É obrigatória a utilização de caneleiras.
  • Os jogos serão realizados em dois tempos de 30 min.
  • Falta coletiva: 05 faltas por período e após tiro livre direto sem barreira.
  • Fica determinado que os atestados médicos e pagamentos de inscrições de jogadores, só serão aceitos até a quinta feira que antecede a rodada.
  • Inclusões de jogadores até a quinta feira que antecede o último jogo da 1º fase.
  • Substituições de Jogadores somente serão permitidas caso um jogador inscrito sofra uma lesão que o impossibilite de continuar participando da competição. Tais condições deverão ser devidamente comprovadas através de documentação.

Cartões – serão zerados da 1º para a segunda fase.

Cancelamento jogos:

Os jogos serão cancelados (chuva) somente no dia, até as 07h30 a confirmação pode ser feita pelos telefones:

Clube: 41 3265-1180.

Prof. Luis Fernando Grocheveski: 41 9 8806-1830

Prof. Castro: 41 9 9976 – 0761

Critérios para classificação e desempate entre as equipes

1- Maior número de vitórias na fase.

2- Maior Saldo de gols na fase.

3- Maior número de gols na pós fase.

4- Confronto direto na fase (quando o empate ocorrer apenas entre dois clubes)

5- Sorteio

Faltas Coletivas:

-A equipe que cometer 5 (cinco) infrações coletivas por período de jogo, sofrerá a cada infração posterior no mesmo período um tiro livre direto sem barreira em favor da equipe adversária, zerando-se ao final de cada tempo. Caso a infração seja no campo de defesa esta deverá ser cobrada na marca de 08 metros após a linha central. Caso a infração seja no campo de ataque poderá ser cobrada onde ocorreu ou na marca de 08 metros após a linha central.

– A cobrança do tiro livre direto sem barreira terá que ser obrigatoriamente para frente. Não poderá ser passada a outro participante na mesma jogada. Todos os participantes Quando da cobrança do tiro livre direto sem barreira deverão estar atrás da linha da bola e o goleiro deverá estar a 08 (metros) da linha da bola, até que seja efetuado o chute, caso o goleiro saia da posição correta e defenda o chute, cobra-se novamente, no mesmo caso, se a bola entrar no gol o tento é valido.

Tolerância:

O tempo de tolerância para o inicio do primeiro jogo da rodada será de 15 minutos, ocorrendo o atraso na entrada das equipes essas serão informadas com uma ADVERTÊNCIA. Ocorrendo novamente o atraso para a mesma equipe a penalidade de WO será aplicada pela AB, ou seja, a equipe será eliminada da Competição.

Número de jogadores:

Para dar início a uma partida a equipe deverá estar com no mínimo 05 jogadores, não podendo ficar reduzido a menos que 05 jogadores durante o jogo.

Formação da equipe:

• 12 participantes no mínimo.
  • 20 participantes no máximo.

REGULAMENTO SUÍÇO 2019