12 jul

Comunicado AGO – Chapa Inscrita

COMUNICADO

Conforme determina do Estatuto Social da Associação Brasil em seu Art. 63 – Item a), esta convocada a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA para “eleger na reunião de julho, de três em três anos, os membros efetivos e suplentes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal”, conforme Edital publicado em 25/06/2024.

A AGO será realizada no dia 27 de julho de 2024, com instalação às 09h00min em primeira convocação, ou às 09h30min em segunda convocação, no Clube de Campo de Curitiba, localizado na Rodovia BR 116. Nº 25600, Curitiba/PR.
A participação de todo associado eleitor é muito importante e para tanto destacamos as seguintes condições:
1- A realização da Assembleia Geral Ordinária fica condicionada à liberação, pelas autoridades competentes, sempre respeitando as normas legais vigentes, de eventos em quantidade compatível com o número de associados da AB;
2- Este evento é exclusivo para associados eleitores, não sendo franqueada a presença de qualquer pessoa sem direito a voto;
3- Em razão da apresentação antecipada das chapas, os associados poderão votar após sua identificação e assinatura na lista de presenças, não sendo necessária a permanência até a conclusão e apuração da votação; e
4- Será permitido o voto na Assembleia Geral Ordinária por meio de procuração original, com firma reconhecida, outorgada a Associado com direito a voto ou a advogado, nos termos da lei.
Informamos que uma chapa foi inscrita para pleito, cuja composição publicamos a seguir para o conhecimento dos associados.

ASSOCIAÇÃO BRASIL

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
27/07/2024

CHAPA RENOVAÇÃO

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Presidente – Luis Fernando Grocheveski
Casado, aposentado tendo sido colaborador da Associação Brasil por 39 anos atuando na área de Esportes e Promoções Sociocultural de Curitiba.
Posteriormente assumiu a chefia do setor de Promoções da administração Central, formado em Educação Física pela PUC/PR e especialização e Administração Esportiva pelo CEPPAD – UFPR.

Vice-Presidente – Jair Ribeiro dos Santos
Casado, bancário aposentado tendo sido colaborador do Bamerindus e HSBC de janeiro de 1969 a março de 2003. Sócio proprietário de Empresa de assessoria e consultoria empresarial comercio e Comunicação, na função de Diretor Administrativo. Formação acadêmica – Administração SPEI/PR, cursos de formação e capacitação de pessoal.

Conselheiro Sócio Cultural – Mauricio Sabbag Junior
Casado, Bancário colaborador do Banco Bradesco S.A., associado titular dessa renomada Associação. Atualmente faço parte do quadro diretivo da Loja Maçônica Restauração dos Mistérios, nº 135, filiada ao Grande Oriente Paraná. Formação acadêmica – Ciências contábeis SPEI/PR, pós-graduado em Maçonologia pela Uninter.

Conselheiro Desportivo – Roger Azevedo Costa Pereira
Casado, Jornalista formado pela UFPR especializou-se em cobertura política. Cursa MBA em Inteligência Artificial e trabalha como assessor de comunicação na Assembleia Legislativa do Paraná. Foi colunista do Jornal Gazeta do Povo e da RPCTV. Trabalhou em diversos outros veículos de comunicação do estado, como O Estado do Paraná, Folha de Londrina e Rádio CBN, Além de ter sido correspondente em Curitiba de veículos nacionais como Terra, Uol e Editora Abril. Foi, por seis anos, assessor de comunicação da Associação Medica do Paraná. É membro suplente do atual Conselho de Administração da Associação Brasil. Filho do Bamerindiano George Rodolfo da Costa Pereira, frequenta a associação desde os primeiros dias de vida, sendo presença assídua nas quadras de tênis do Clube de Campo Curitiba.

Conselheiro para Assuntos Patrimoniais – Claudio Berçani
Casado, aposentado tendo atuado por 35 anos no Bamerindus (de continuo a Diretor Estatutário). Experiência administrativa, tecnologia, organização e métodos, pessoal e sistemas. Formação acadêmica – Ciências Econômicas pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná, com vários cursos de administração no Brasil e no exterior.

Conselheiro para Assuntos Especiais – Paulo Roberto Nunes
Casado, bancário aposentado tendo sido colaborador do Banco Bamerindus do Brasil e do HSBC Bank Brasil, atuou na Coopesf de 2019 a 2023. Hoje ocupa o cargo de Vice-Presidente na APABAM –ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BAMERINDUS. Formado em Administração de Empresas pela faculdade Santa Cruz e em Administração para Bancário pelo Bamerindus.

SUPLENTES
Plínio Rodrigues Blanco
Casado, bancário aposentado foi colaborador do Banco Bamerindus do Brasil entre 1969 e 2000, também foi colaborador da Santa Clara Indústria de Papéis como Gerente Comercial e da PGR Corretora de Seguros. Formação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, Administração pela UFPR, Especialização em Marketing pelo Bamerindus e Corretor de Seguros pela Escola Nacional de Seguros.

Claudi Ayres Naizer
Casado, Aposentado, foi colaborador da Seguradora Bamerindus, HSBC Bank Brasil e Banco Bradesco AS até 2017. Atuou como professor universitário entre 2005 e 2017. Formado em administração, pós-graduado em Marketing e Desenvolvimento Econômico, Mestrado Profissional em Desenvolvimento econômico.

Vander Luiz Pereira Maciel
Bancário com um único registro, admitido no Banco Bamerindus do Brasil e 13/06/1993 e posteriormente pelo HSBC Bank Brasil em março de1998. Formação em Bacharelado em informática pela UFPR.

Eduardo da Silva Costa
Casado, Bancário, Bacharel em Administração pela ESIC, MBA Executivo em Liderança Estratégica na EBS, MBA em Cyber Security na FIAP. Foi Colaborador do HSBC Bank Brasil e hoje trabalha na Corporação Bradesco e Ademicon.

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS
João Mendes Sanches
Viúvo, Bancário aposentado tendo sido colaborador do BANCO BAMERINDUS DO BRASIL e do HSBC Bank Brasil. Foi do conselho diretor da COOBAN e do Conselho Fiscal da Coopesf.

Pedro Delson Menck
Casado, Aposentado, Associado da AB desde 1971 sob a matricula 16736.

Luiz Neudy Klein
Casado, aposentado. Formação acadêmica – Ciências Contábeis PUC/PR.

SUPLENTES

Roberto Benyk
Casado, bancário aposentado, iniciou a carreira profissional no Bamerindus em maio de 1976 e se aposentando em agosto de 2011 no HSBC. Formado em Administração para Bancários.

André Luiz Batista
Casado, colaborador do Banco Bradesco S.A., formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e advogado registrado na OAB / PR desde 01/04/2014.

Nelson Toshio Kuramoto
Bancário admitido em 03/06/1974 no Banco Comercial do Paraná, incorporado pelo Banco Bamerindus do Brasil e posteriormente pelo HSBC Bank Brasil. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá. Diretor do departamento de Esportes da Nikkei e suplente do Conselho Fiscal da Coopesf por 2 anos.