8 jul

Comunicado AGO – Chapas Inscritas

COMUNICADO

Conforme determina do Estatuto Social da Associação Brasil em seu Art. 63 – Item a), esta convocada a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA para “eleger na reunião de julho, de três em três anos, os membros efetivos e suplentes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal”, conforme Edital publicado em 16/06/2021.

A AGO será realizada no dia 24 de julho de 2021, com instalação às 09h00min em primeira convocação, ou às 09h30min em segunda convocação e encerramento às 12h00min, no Clube de Campo de Curitiba, localizado na Rodovia BR 116. Nº 25600, Curitiba/PR.

A participação de todo associado eleitor é muito importante e para tanto destacamos as seguintes condições:

1- A realização da Assembleia Geral Ordinária fica condicionada à liberação, pelas autoridades competentes, sempre respeitando as normas legais vigentes, de eventos em quantidade compatível com o número de associados da AB;

2- Este evento é exclusivo para associados eleitores, não sendo franqueada a presença de qualquer pessoa sem direito a voto;

3- Em razão da apresentação antecipada das chapas, os associados poderão votar após sua identificação e assinatura na lista de presenças, não sendo necessária a permanência até a conclusão e apuração da votação; e

4- Será permitido o voto na Assembleia Geral Ordinária por meio de procuração original, com firma reconhecida, outorgada a Associado com direito a voto ou a advogado, nos termos da lei.

Informamos que duas chapas foram inscritas para pleito, cuja composição publicamos a seguir para o conhecimento dos associados.

ASSOCIAÇÃO BRASIL

ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA

24/07/2021

CHAPA AB DE PORTAS ABERTAS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente – Luiz Antonio Trindade de Souza

Solteiro, aposentado, sócio ativo da AB desde 01/08/1985 quando ingressou na Instituição Bamerindus no CPD-CASP, no cargo de Digitador nível I, construiu carreira sendo: Digitador níveis II, III, IV, Digitador Líder, Chefe de Seção, Chefe de Setor chegando á Supervisão Geral do CPD no CASP. Trabalhou 32 anos, 10 meses e 11 dias, desligando-se em outubro de 2018 (PDV). Durante sua jornada foi várias vezes integrante da CIPA sendo eleito pelos funcionários ou indicado pela Instituição, visando o bem estar dos funcionários e Instituição, defendo sempre a Associação. Formação Acadêmica – Superior Completo.

Vice-Presidente – Deoniso Venceslau Schmidt

Há 34 anos bancário, Presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do PR. Formação Acadêmica – Economista

Conselheiro Sócio Cultural – Hudson José Lopes Bretas

Casado, sócio ativo da AB, Diretor Presidente do Sindicato dos bancários de Itaperuna e Região – Gestão 2020/2024, Suplente da Diretoria Administrativa da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Jane rio e Espírito Santo (FETRAF RJ-ES) – Gestão 2018/2022. Formação acadêmica – Bacharel em Ciências Contábeis.

Conselheiro Desportivo – Geraldo Rodrigues de Oliveira

Casado, bancário colaborador do banco Bradesco, residente em Sete Lagoas/MG. Formação Acadêmica – Estudos Sociais.

Conselheira para Assuntos Patrimoniais – Cristiane Paula Zacarias

Casada, Bancaria colaboradora do Banco Bradesco, sócia ativa da AB, integrante da direção executiva do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região. Formação acadêmica – Administração e Direito com Pós-Graduação em Gestão de Marketing

Conselheiro para Assuntos Especiais – Ricardo dos Santos Filho

Casado, bancário há 39 anos, colaborador do Bradesco lotado na Agência Campão Bonito/SP. Vice Presidente SEEB/Sorocaba, Diretor da FEEB/SP/MS, Vice Presidente da IPROS. Formação Acadêmica – Administração de Empresas

José Januário Damasceno

Iniciou a carreira bancária em 1973 no Banco Bamerindus, atuando em diversas agências . Em 1983 na agência centro Salvador teve o cargo de tesoureiro até 1990 quando disputou eleição sindical permanecendo ate outubro do 2019, quando aderiu ao PDV e APABA. Formação acadêmica – Técnico em contabilidade, Ciência Contábeis (incompleto), cursando bacharelado em História na Faculdade Estácio.

José dos Santos Brito Filho

Casado, Bancário colaborador do banco Bradesco em Campo Grande/MS. Diretor do Sindicato dos Bancários no cargo financeiro. Formação Acadêmica – Superior Completo

Valdir Lau da Silva

Casado, bancário colaborador do Banco Bradesco lotado no Centro Administrativo Xaxim. Diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, membro suplente do atual Conselho de Administração da AB.

Elaine Cristina Escabelo

Bancaria colaboradora do banco Bradesco, participante do quadro diretivo do Sindicato dos bancários de Araraquara-SP. Formação Acadêmica – Superior completo.

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

Jorge Ferreira

Bancário, colaborador do Banco Bradesco lotado no Centro Administrativo Xaxim. Dirigente Sindical integrante da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito.

Anaide Silva

Casada, bancaria colaboradora do banco Bradesco lotada na Agência GMB em São Caetano do Sul-SP.Mandato Sindical no Sindicato dos Bancários do ABC/SP.

Luciano Ramos da Silva

Bancário, colaborador do banco Bradesco em São Paulo, Integrou em gestões anteriores por duas vezes o Conselho Fiscal da AB. Formação acadêmica – Licenciatura em Computação.

Raimundo Dantas de Lima

Casado, Bancário, colaborador do banco Bradesco lotado na Agencia SCR/SUL Brasília/DF. Integrante do Sindicato dos Bancários de Brasília-DF, na função de Diretor e ocupando cargo no Conselho Fiscal da entidades. Formação acadêmica – Estudos Sociais

Luiz Fernando Pedrosa

Solteiro. Bancário colaborador do Banco Bradesco, Integrante do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região na função de Diretor Financeiro.

Belmiro Aparecido Moreira

Casado, Bancário colaborador do Banco Bradesco lotado na agência Rudge Ramos, integrante do Sindicato dos Bancários do ABC.

ASSOCIAÇÃO BRASIL

ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA

24/07/2021

CHAPA UNIÃO

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente – Osvaldo Luiz Patrão

Casado, bancário aposentado. Formação acadêmica – Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas, Administrativas e Contábeis de Presidente Prudente – Unioeste.

Vice-Presidente – Marco Aurélio Silveira

Casado, aposentado, membro do Conselho Deliberativo da organização filantrópica Socorro aos Necessitados, membro do Conselho Temático de Pesquisas da Associação Comercial do Paraná, em ambas na condição de voluntário. Formação acadêmica – Administração de Empresas

Conselheiro Sócio Cultural – Rubem Francisco Cabral

Casado, Securitário aposentado tendo trabalhado na Bamerindus Companhia de Seguros por 30 anos. Formação acadêmica – Ciências Atuariais

Conselheiro Desportivo – Paulo Cesar Ferreira de Castro

Casado, aposentado após trabalhar no Bamerindus Seguros de 1977 a 1997 e na HSBC Seguros de 1997 a 2012. Atua como professor universitário e advogado autônomo. Formação acadêmica – Economia (UFPR) e Direito (PUCPR).

Conselheiro para Assuntos Patrimoniais – Enedir Cavalcante Barbosa

Casado, bancário colaborador do Branco Bradesco. Atuou como Conselheiro da AB por três mandatos e como Presidente do Conselho de Administração por 02 mandatos. Empresário do Ramos de Locação de Automóveis e Construção Civil. Formação acadêmica – Economista Pós Graduado em Finanças.

Conselheiro para Assuntos Especiais – Claudio Berçani

Casado, aposentado tendo atuado por 35 anos no Bamerindus (de continuo a Diretor Estatutário). Experiência administrativa, tecnologia, organização e métodos, pessoal e sistemas. Formação acadêmica – Ciências Econômicas pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná, com vários cursos de administração no Brasil e no exterior.

Ricardo Martins Costa

Casado, ingressou como colaborador no Bamerindus em 1987, tendo atuado também em HSBC e Bradesco até 2017 quando estava na área de TI. Formação acadêmica – Analises de sistemas (PUC/PR) por graduado em Planejamento e Gerenciamento Estratégico (PUC/PR) e Sistemas de Informações (SPEI/PR)

Windsor Borges

Bancário aposentado tendo sido colaborador em Bamerindus e HSBC de março de 1970 a novembro de 2003. Formação Acadêmica – Contador e Administrador de Empresas

Jair Ribeiro dos Santos

Casado, bancário aposentado tento sido colaborador do Bamerindus e HSBC de janeiro de 1969 a março de 2003. Sócio proprietário de Empresa de assessoria e consultoria empresarial , comercio e Comunicação, na função de Diretor Administrativo. Formação acadêmica – Administração SPEI/PR, cursos de formação e capacitação de pessoal.

Roger Azevedo Costa Pereira

Jornalista formado pela UF/PR, especializou-se nas cobertura esportiva e política. Vencedor do Prêmio Jornalista Dino Almeida concedido pela Câmara Municipal de Curitiba em 2013 e do Prêmio Femipa de Jornalismo em Saúde em 2020, é colunista de política do Jornal Gazeta do Povo e comentarista do telejornal Bom Dia Paraná da RPC. É membro titular do Conselho de Ética dos Jornalistas Paranaenses. Filho do Bamerindiano George Rodolfo da Costa Pereira, frequenta a associação desde os primeiros dias de vida, sendo presença assídua nas quadras de tênis do Clube de Campo Curitiba.

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

Ravizio Alves da Silva Filho

Casado, Bancário aposentado..

Ademir da Silva Brasileiro

Iniciou sua vida profissional em Curitiba no banco Bamerindus em 1988, tendo sido bancário até 2014 no HSBC em Goiânia. Atualmente empresário no ramo de construção civil, com atuação em todo território nacional.

Luiz Neudy Klein

Casado, aposentado. Formação acadêmica – Ciências Contábeis PUC/PR.

Ernesto Albrecht

Casado, bancário aposentado, iniciou a carreira profissional no Bamerindus em julho de 1970 , aposentando em janeiro de 2001 no HSBC. Residente em Campo Grande.Formação acadêmica – Administração de Empresas e Direito.

Carlos Roberto da Silva

Viúvo, bancário aposentado, tendo iniciado sua carreira profissional em dezembro de 1975 no Bamerindus, aposentando em janeiro de 2009 em HSBC. Formação acadêmica – Administração de Empresas.

Mauricio Sabbag

Casado, Bancário colaborador do Banco Bradesco lotado na área de Crédito Imobiliário. Integrante do quadro diretivo da Loja Maçônica Rei Salomão, filiada ao Grande Oriente Paraná. Formação acadêmica – Ciências contábeis SPEI/PR, pós-graduado em Maçonologia pela Uninter.