Notícias

9 nov
Núcleo Geral

Nota Oficial

Comunicamos aos prezados associados que em reunião do Conselho de Administração realizada no último dia 5, foi novamente analisada e discutida a precária situação financeira pela qual atravessa a entidade, geradora do acúmulo do nosso déficit orçamentário. Esta realidade já foi objeto de Nota Oficial anterior, tornando-a pública em razão da transparência dos atos administrativos da AB. Este quadro tem origem devido ao crescente número de desfiliação e a cessação do auxilio mensal que vinha sendo prestado pelo HSBC e que não teve continuidade com a aquisição pelo Bradesco.

 

Em razão disso foi autorizada a sequencia da venda de ativos imobiliários, mediante leilão público, por já ter sido validada pela AGE realizada no dia 16/09/2017 por ser a única forma de manter ativa a AB.

 

Na ocasião o Colegiado também deliberou pela aplicação do índice de 5% ao valor da mensalidade atualmente vigente, que passará a viger a partir do próximo mês de outubro.

 

Todas as medidas adotadas pelo órgão Colegiado, na mesma linha das anteriores, têm como objetivo manter a finalidade institucional da AB, mesmo com a redução dos nossos clubes e evitar sua inevitável extinção, caso em que o patrimônio líquido remanescente seria destinado a entidades congênere, como preceitua o art. 110, do Estatuto Social.

 

Pedimos a compreensão e a união de todos para manter ativa a AB sufragando a intenção daqueles que a criaram na década de 1955.

 

Curitiba, 06 de setembro de 2018.

 

Voltar para notícias